sábado, 18 de abril de 2009

Nós com verbo e predicado duvidosos

Hoje percebi o quanto algumas pessoas são arrogantes, prepotentes e indiscretas..... o pior de tudo que tudo isso é feito com o "chapéu dos outros" .
É tão mais fácil se acomodar e pular nas costas de outrem a ter que lutar com próprias mãos por próprias posses. Oportunismo existe em todo e qualquer lugar, mas outros dão o nome de "amor" . Amor intenso! Mas frágil. Frágil a ponto de desmoronar com qualquer crise econômica, já que o saldo bancário diminui bastante. Falam-se em "nós" de uma forma tão tranquila que soa estranho já que esse "nós" não combina com o verbo e o predicado da frase. O correto seria ele, ela , eles, elas . Será que as escolas, universidades, televisões abertas não deveriam ensinar "português e bom senso" ? Boa matéria para o curso da vida. Mas teriam muitos reprovados ao final do curso, sairia caro. Já que os próprios alunos não seriam os reais pagantes.
Posto isso, quero que ele, ela, eles, elas e nós sejamos felizes. cada um a sua maneira, comodidade e bom senso, caso tenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário